CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2018

CONTRIBUINTE JÁ PODE PAGAR A
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2018

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio de Janeiro – SINDHERJ já enviou para todos os contribuintes a Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical (GRCS) referente ao exercício 2018. O boleto deve ser pago até o dia 31 de janeiro de 2018 em qualquer estabelecimento bancário ou nas Casas Lotéricas.

OBRIGATORIEDADE
O recolhimento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL para o exercício de 2018, aprovado na Assembléia Geral Extraordinária realizada em 07 de dezembro de 2017, referendou a tabela elaborada pela CNS - Confederação Nacional de Saúde, publicada no Jornal Valor Econômico nos dias 25, 26 e 27 de Outubro de 2017. Conforme prevê a legislação, o imposto sindical será recolhido uma vez no ano e em parcela única. A arrecadação da contribuição sindical será distribuída da seguinte forma: 5% serão destinados para a CNS; 15% para a FEHERJ; 60% para o sindicato da base; e, 20% para a "Conta Especial Emprego e Salário" administrado pelo Ministério do trabalho. O repasse é feito automaticamente para as instituições pela Caixa Econômica Federal.

BENEFÍCIOS PARA A CATEGORIA
Com essa contribuição o SINDHERJ mantém grande parte de suas atividades em funcionamento. Hoje temos um trabalho destacado em conjunto com a FEHERJ e a CNS no acompanhamento dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, Assembléia Legislativa e Câmaras Municipais, inclusive com ações de inconstitucionalidade. Os contribuintes também podem participar com isenção ou descontos na inscrição em cursos e eventos que realizamos. As suas consultas sobre as Negociações e Convenções Coletivas de Trabalho, legislação trabalhista, através da assessoria jurídica podem ser enviadas para o email juridico@sindherj.com.br.

CONQUISTA MAIS RECENTE
Modernização da Legislação Trabalhista como a Jornada 12x36, Terceirização, Afastamento da Gestante Lactante, Negociado sobre o Legislado, Trabalho Intermitente, dentre outros pontos, com intensa participação da CNS, FEHERJ e Sindicatos Filiados..

Caso não tenha recebido o boleto ou tenha alguma dúvida com relação ao tributo, o contribuinte pode entrar em contato com o SINDHERJ através do e-mail financeiro@sindherj.com.br ou pelo telefone 21 2544-0877.

15/03 - Será realizado em Búzios, nos dias 13 e 14 de abril de 2018 o 17º Encontro de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro.
12/01 - Os hospitais, postos de saúde e clínicas públicas ou privadas serão obrigados a comunicar casos de embriaguez e uso de drogas por crianças e adolescentes aos seus responsáveis e ao Conselho Tutelar da região.
10/01 - Renovado o convênio AHCRJ / SINDHERJ e a Faculdade São Camilo - Rio de Janeiro