Campanha por mais segurança na saúde.


CBA lança campanha por mais segurança na saúde.

Gerenciamento de Risco. Este é o tema da terceira campanha desenvolvida pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) para hospitais que estão em busca ou mesmo já conquistaram a acreditação da Joint Commission International (JCI).

A campanha do CBA busca contribuir para mudar uma significativa realidade: diminuir a taxa de eventos adversos, que é de cerca de 10% nos países desenvolvidos, e aumentar o nível de segurança do paciente preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela JCI. "Estudos internacionais têm demonstrado a elevada ocorrência de eventos que causam importantes danos aos pacientes em instituições de saúde em todo o mundo. O principal aspecto identificado nos estudos é o fato de que muitos dos eventos poderiam ser evitados", salienta Heleno Costa Júnior, Coordenador de Educação do CBA.

Para Cristiane Henriques, gerente de Marketing do CBA, esta terceira campanha vem reforçar o compromisso da instituição com a qualidade na saúde: "Estamos fechando o ano com importantes campanhas que vêm sendo bem aceitas pelos nossos parceiros, o que demonstra que estamos trilhando o caminho correto para a educação continuada e melhoria da qualidade".

De acordo com ela, as peças criadas em conjunto com a SB Comunicação têm formato diferenciados para serem utilizadas em diversos canais de comunicação. "A campanha sobre metas internacionais de segurança do paciente foi em formato banner. Já a de prontuário clínico, em cartaz. A campanha atual é para e-mail marketing", destaca. Para baixar a arte e fazer parte da campanha Gerenciamento de Risco clique em www.cbacred.org.br/site/noticias/campanha-gerenciamento-de-risco/.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357
Cristina Miguez, (21)98214-8996
 
 
Noticias:
03/08 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS - Palestra Gratuita - A FEHERJ e a CLEAN Ambiental realizam no dia 09 de agosto de 2018 uma palestra sobre Requisitos de Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RDC 222 de 29/03/2018 que substitui a RDC 306
12/01 - Os hospitais, postos de saúde e clínicas públicas ou privadas serão obrigados a comunicar casos de embriaguez e uso de drogas por crianças e adolescentes aos seus responsáveis e ao Conselho Tutelar da região.
10/01 - Renovado o convênio AHCRJ / SINDHERJ e a Faculdade São Camilo - Rio de Janeiro
09/05 - O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) está lançando a sua plataforma de ensino à distância (EAD). Inicialmente, seis cursos estarão disponíveis na plataforma (http://ead.cbacred.org.br/)
09/05 - Gerenciamento de Risco. Este é o tema da terceira campanha desenvolvida pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).
09/05 - 12 de Maio - Dia dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio de Janeiro
   
 
Avenida Rio Branco, 257 salas 1509 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone 21 2544-0877 - Fax: 21 2240-1746 - Email: sindherj@sindherj.com.br